Como dito anteriormente, eu estou lendo a trilogia (de cinco livros) do Guia Do Mochileiro das Galáxias.
Definitivamente um clássico do humor surreal e da cultura geek.
Eu não achei tão bom quanto o primeiro, a história um pouco chata. Mas assim como no primeiro, a história não é o mais importante, mas sim como ela é contada.
A habilidade de Douglas Adams em satirizar a sociedade através de uma história de ficção científica é ímpar e é o grande espetáculo. Com isso eu me convenço cada vez mais que o sarcasmo é a ultima arma que se tem contra certos tipos de contradições do dia a dia.
Eu tento ler só um livro da série por mês, esse mês de março eu quero ler o próximo livro da série: A Vida, o Universo e Tudo Mais.
Fica com 3 de 5 Schanauzers.

Recomendo.
Também quer ler o livro O Restaurante no Fim do Universo? Uma coisa boa dessa série é que os livros são muito baratos e fáceis de achar. Pesquise os preços do livro O Restaurante no Fim do Universo no Buscapé.
@cmilfont Post de como acessar o Twitter com JavaFX.Falei com ele, ele linkou.
Favorited a video: Israel Soldier _Palestine Girl
40 mortos em ataque de Israel a escola da Nações Unidas http://tinyurl.com/9jnpbp
@andersonvom boa idéia, vou tentar isso.
@ecmansur pior é que não é atraso, essa lentidão estava prevista, desde que eu mandei, por conta de um recesso que eles fizeram. =/
@Eightbits e tem cinco dias que eu mandei um Sedex daqui pra Brasília. O DealExtreme envia mais rápido e de graça. Ô_Ô
Filosofada que deram aqui agora "Ex namorada é que nem Mac Donalds, a gente sabe que faz mal mas come."
6 comentários
Paulo
March 7, 2007 em 10:15 am
Mas como assim cinco? Achei que eram apenas quatro!
Raios! Minha coleção não está completa?!
O cara morre mas ainda continua publicando livros…
Silveira
March 7, 2007 em 1:28 pm
gabriel
March 7, 2007 em 2:28 pm
Mas fique tranquilo que o último livro da trilogia de seis não é taaaao legal.
Você encontra ele no Ultimate Hitchhicker guide.
Abraços,
http://www.donttalkaboutlife.com
Thiago Berti
March 7, 2007 em 5:57 pm
Cara, essa série é MUITO boa…
Li os 5 em 2 semanas eu acho.
Gosto das partes que ele para de contar a historia e “conversa” com o leitor. Muito divertido.
Silveira
March 7, 2007 em 7:30 pm
Esse é o problema, você acabe lendo um atrás do outro em poucos dias.
Frolic
March 8, 2007 em 10:59 am
How,
Gostei do nome do blog, hehehe. Boa sacada.
Os livros de Douglas Adams realmente são um barato. Li o primeiro da série bem antes dele se tornar cult entre os não iniciados, e até hoje sou fã da série. E nas suas peculiaridades. Por exemplo:
Se lembra do peixinho que se coloca no ouvido e que traduz tudo?
Que tal visitar o tradutor do Altavista:
http://babelfish.av.com
Repare no nome - babelfish - e no peixinho amarelo que é o símbolo do site.
E não para por ai. Lembra-se do androide maniaco depressivo? Procure pela música paranoid Android do RadioHead.
E se você já tiver lido os dois primeiros livros, digite no google:
“answer to life, the universe and everything”
Happy hacking!
–
Eder L. Marques (Frolic)
http://blog.edermarques.net
RSS feed para os comentários desse post · TrackBack URI
Poste seu comentário